Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

O ABORTO JAMAIS É UM DIREITO E SEMPRE UMA INJUSTIÇA

LIMA, 25 Fev. 11 / 11:53 am (ACI)

A Comissão de Família e Defesa da Vida do Episcopado peruano assinalou que uma lei que aprove o aborto ainda que apenas "em alguns casos" não é um direito e sim uma injustiça.

Assim indicou a Comissão em sua mensagem pelo Dia da Criança por Nascer, que há dez anos é celebrado no dia 25 de março, na qual solicita um compromisso da sociedade a favor dos não nascidos.

Só as "mentes ignorantes e contrárias à verdade" não reconhecem a natureza humana dascrianças que estão por nascer, que é confirmada pela ciência e pelo direito.

Em um comunicado enviado à agência ACI Prensa no dia 22 de fevereiro, a comissão rechaçou os projetos de considerar o não nascido como um ser "de menor valor que a mãe e seus interesses' apenas porque este não 'ocupa' um 'lugar' no mundo que habitamos, ou porque a mulher decide não acolhê-lo em seu corpo" e ser sua mãe.

O texto advertiu que o não nascido é parte "da realidade em que vivemos" e portanto deve ser considerado na tomada de decisões, inclusive políticas, porque "a concepção do menino por nascer não é só matéria de estudo científico ou de admiração, mas é fonte de direito e nos estabelece limites que não podem ser ultrapassados".

"Uma lei que permita o aborto provocado -embora seja apenas 'em alguns casos'- não é um direito, e sim uma injustiça. O direito que deixa desprotegida uma vida humana se põe em questão a si próprio", afirmou.

Por isso, a comissão pede que no Dia da Criança por Nascer, quando também se comemora a Anunciação do Senhor, celebre-se "o surgir da vida do ser humano como dom maravilhoso de Deus" confiado aos cuidados da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...