Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

Nossa História

O que é o grupo Rema Mar Adentro...

O Grupo Rema Mar Adentro - Lançar as Redes formou-se quando começou a polêmica em torno do caso do aborto de gêmeos da menina de Alagoinha, que estava grávida como resultado dos abusos sexuais praticados por seu próprio padrasto.
Começamos nossas atividades no primeiro semestre de 2009. No início, espantados que estávamos com o fato da maioria dos católicos do Brasil ter se posicionado favorável ao aborto naquele caso, nos reuníamos para estudar as implicações daquele e de outros casos e, principalmente, para buscar conhecimento na área de Bioética e aprofundar a posição da Igreja nos diversos temas a ela relacionados.
No segundo semestre de 2009, porém, o Pe. Túlio (paróco da Paróquia do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ipanema, Porto Alegre, RS) pediu que montássemos um curso de Bioética a ser ministrado na própria paróquia. O Pe. João Piccoli (paróco da Paróquia Santo Antônio do Pão dos Pobres), mestre em Bioética e responsável da Arquidiocese para este assunto, ajudou-nos a fazer a seleção dos temas e definir a sequência das aulas. Foi um curso multidisciplinar, que terminou no início de dezembro de 2009, e contou com palestrantes de nível universitário, mestres e doutores em suas respectivas áreas (Direito, Medicina, Psicologia, Filosofia, Bioética).
Ainda em 2009, ministramos nossa primeira palestra de promoção da vida, assistida por adultos e jovens, na Paróquia Menino Deus. Nesse mesmo ano, o ECC da Paróquia do Santuário de Nossa Senhora Aparecida também nos deu espaço para promovermos a vida da pessoa humana que ainda não nasceu.
Em 2010, reiniciamos o nosso trabalho de promoção da vida com a Paróquia Nossa Senhora da Glória. Foram ministradas palestras para o ECC e para o CLJ e tanto o público adulto como o jovem foi muito participativo, demonstrando seu interesse com perguntas e observações.
Foi então que o grupo aumentou: alguns jovens do CLJ da Paróquia Santo Antônio do Pão dos Pobres aceitou participar desse desafio e pudemos acelerar o trabalho de visita às paróquias.
Fomos recebidos pelo ECC da Paróquia Nossa Senhora das Graças em abril de 2010, e pelo CLJ do Santuário de Santa Rita de Cássia e da Paróquia Nossa Senhora das Graças em julho de 2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...