Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

ARCEBISPO RECORDA ÀS AUTORIDADES PERUANAS QUE DEVEM RESPEITAR A VIDA DOS NÃO NASCIDOS

PIURA, 29 Mar. 11 / 11:59 pm (ACI)

O Arcebispo de Piura (Peru), Dom José Antonio Eguren, disse que o direito à vida dos não-nascidos deve ser respeitado "tanto pela sociedade como pela autoridade política", porque não é uma concessão do Estado mas "pertence à natureza humana" criada Por Deus.

"Por isso uma lei que aprove o aborto provocado em nosso país não seria jamais um direito mas uma injustiça. Não existe direito a matar. Só existe o direito a viver. O aborto não resolve nada", afirmou durante o Seminário "Minha vida em suas mãos, você votaria por quem está a favor de matar uma criança?", realizado no dia 25 de março.
O Prelado recordou que a ciência confirma que o embrião é um ser distinto dos seus pais, portanto "do primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos seus direitos de pessoa, entre os quais está o direito inviolável de todo ser inocente à vida".
Na Universidade Nacional de Piura, Dom Eguren advertiu que "o aborto abre o caminho para outras aberrações de morte como são o desprezo pelos anciãos e os deficientes físicos com a eutanásia ou a manipulação genética".
"Não podemos ser hipócritas ou pelo menos incoerentes: por um lado protestamos contra a onda de violência e assassinatos que há em nossa sociedade, ou imploramos para que não voltem os anos escuros e dolorosos do terrorismo assassino e demente, e por outro lado alguns impulsionam e promovem o crime abominável do aborto. A cultura da Paz é uma só e começa no ventre materno!", afirmou.
O evento foi organizado pela Arquidiocese de Piura, pela Diaconia para a Justiça e a Paz, Cáritas Piura e o Consórcio Arquidiocesano de Colégios Paroquiais e contou com a participação de diversos peritos e 2 000 participantes, entre eles 1 000 escolares do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...