Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

NADA JUSTIFICA O ABORTO NA ARGENTINA, ADVERTEM GINECOLOGISTAS E OBSTETRAS

Buenos Aires, 18 Mar. 11 / 10:58 am (ACI)

Na província de San Juan (Argentina), 78 ginecologistas e obstetras reagiram às tentativas de despenalizar o aborto no país com um "Manifesto pela Vida" no qual esclarecem que não há justificação para eliminar um ser humano dentro do ventre materno.

O texto do manifesto recorda a inviolabilidade da vida humana desde sua concepção, o direito à objeção de consciência e pede procurar alternativas humanitárias para evitar o aborto, ante os projetos de lei apresentados na Câmara de Deputados da Nação para legalizar o aborto por estupro e por risco para a saúde da mãe.

Os peritos afirmam que "a eliminação de um ser humano inocente é sempre inaceitável, ética e medicamente falando" e "provocar abortos para evitar abortos é tão contraditório como combater a morte ocasionando a morte, ou eliminar a enfermidade, matando o doente".

Os médicos sustentam que "a estratégia mais eficaz para prevenir e evitar o aborto é a educação moral e ética, sobre tudo na infância, na adolescência e na juventude". 

Nos casos de aborto por estupro, pedem "castigar o violador, não a criança inocente, fruto do ato delitivo" e destacam que "a adoção por terceiros é uma estratégia humanitária de indubitável valor".

Também recordam que "existem situações de conflito entre a vida da mãe e a vida do filho. Em tais casos o médico pode atuar à luz do 'Princípio de Duplo Efeito'" com procedimentos para salvar a vida da mãe ou do filho, conforme seja o caso, que não procuram a morte do bebê mas salvar uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...