Mulher fica sem guarda do próprio bebê durante cinco anos por recusar operação cesariana
17 de março de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma mulher de Nova Jérsei permaneceu sem a guarda de seu bebê durante os cinco anos passados por ter recusado assinar um formulário de consentimento permitindo uma operação cesariana durante o nascimento de seu bebê, de acordo com uma reportagem exclusiva publicada pelo jornal Daily Mail da Inglaterra.
Em sua reportagem, o Daily Mail diz que a mulher, cujas iniciais foram dadas como VM, foi acusada de abuso infantil pela equipe do Hospital St. Barnabas de Nova Jérsei por recusar assinar o documento, apesar do fato de que VM concordou em se submeter à operação se fosse mais tarde necessária.
Embora a capacidade de discernimento de VM tivesse se comprovado correta no final, e ela tivesse dado a luz naturalmente, pelo canal vaginal, um bebê saudável, o bebê lhes foi tomado pelas autoridades.
Depois de cinco anos de processos judiciais, em que o juiz e um tribunal de apelação sustentaram a decisão de destituir VM de sua filha, ela finalmente recebeu uma decisão favorável num segundo recurso. O caso foi devolvido ao juiz de primeira instância, que ainda precisa expedir uma decisão revisada. O marido de VM, cujas iniciais são BG, também foi destituído da guarda.
Ao derrubar a decisão do tribunal de primeira instância, o Tribunal Superior de Nova Jérsei declarou, conforme as reportagens: “A cessação [dos direitos dos pais] está entre as medidas mais fora do comum que um tribunal pode adotar. Temos de insistir em que essa medida seja reservada àqueles exemplos em que o Estado apresenta as provas, que a lei exige, de que o caso é fora do comum”.
O tribunal acrescentou: “Essas provas não foram apresentadas aqui”.
Link relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/woman-loses-custody-of-child-for-five-years-for-refusing-c-section
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário