Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PELO MENOS 65% DOS BISPOS AMERICANOS SÃO CONTRA O PLANO SANITÁRIO DE OBAMA

Aborto e esterilização impostos às Instituições católicas

ROMA, quarta-feira, 1 fevereiro de 2012 (ZENIT.org) - Pelo menos o 65% dos bispos dos EUA se manifestaram em defesa da liberdade religiosa na últimas duas semanas. A divergência do episcopado americano diz respeito à prestação da administração Obama que impõe às instituições católicas o financiamento do plano sanitário nacional, que compreende fármacos abortivos e a esterilização.
 O blogger católico Thomas Peters atualizou a lista dos bispos que fizeram declarações públicas - muitas delas feitas durante as homilias de domingo - sobre o plano de governo. O número dos bispos que se pronunciaram foram 126, enquanto que as dioceses são 197 em todo os Estados Unidos.
 "A administração Obama traçou uma linha na areia sem precedentes", disse o cardeal designado Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, na data da aprovação do plano.
 "Os bispos católicos estão empenhados a colaborar com os nossos compatriotas americanos para reformar a lei e mudar essa regra injusta", disse Dolan, que ocupa também o cargo de Presidente da Conferência Episcopal dos Bispos dos EUA.
 "Nós continuaremos a avaliar todas as implicações desta decisão chocante", disse o prelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...