Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AUSTRÁLIA: CAMPANHA EM PROL DA VIDA

Camberra (RV) – Uma grande Campanha de sensibilização internacional para pedir o fim das práticas abortivas foi lançada na Austrália pelo movimento “40 dias pela vida”. A iniciativa nasce em 2004 no Texas e agora está ativa em mais de 300 cidades do mundo. Desde o último dia 21 de fevereiro até o fim da Quaresma, milhares de cidadãos de Hobart, Sydney, Melbourne, Brisbane, Tweed Heads, Adelaide e Perth estão organizado encontros para rezar pela vida nascente e para despertar a consciência do grande número de abortos praticados todos os anos na Austrália e em muitos outros Países do mundo.

“Infelizmente, a trágica realidade do aborto – declarou o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Sydney e promotor da Campanha, Dom Julian Charles Porteous, – continua todo dia, provocando o prematura fim de milhares de vidas inocentes às quais é negado o direitos de nascer e causando profundo sofrimento e dor”. Como preparação da Vigília pela vida nascente, Dom Porteous presidiu, na semana passada, dia 21, uma missa na Igreja de São Pedro em Surry Hills, antes de liderar uma procissão pelas ruas de Sydney com a participação de 400 pessoas entre sacerdotes, religiosos e leigos.

O cortejo silencioso terminou na frente da Preterm Abortion Clinic na Devonshire Street. Com já aconteceu nos anos passados, os participantes da Vigília se reúnem durante toda a Quaresma, 24 horas seguidas, diante da Preterm Clinic para rezar pelas futuras mães e por seus filhos ainda não nascidos e para convencer todas aquelas mulheres que já decidiram, a não interromper a gravidez.

Além disso, os consultores da Family Life International, a associação que promove o evento na Austrália, estarão à disposição para responder às perguntas dos que passam e apoiar e confortar os que pedem ajuda. No ano passado, durante a Vigília quaresmal, cinco mulheres perto de abortar, depois de terem conversado com os promotores da Campanha, mudaram de idéias e agora vivem serenamente sua maternidade.

Nos últimos cinco anos mais de 400 mil pessoas, no mundo todo, se reuniram para rezar e jejuar sobre o tema da vida e mais de 13 mil congregações e movimentos eclesiais se mobilizaram na campanha em defesa da vida. (SP)



Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=567306

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...