Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ARCEBISPO GOMEZ: CATÓLICOS DEVEM DEFENDER OS SEUS DIREITOS FRENTE A POLÍTICA ABORTISTA DE OBAMA

WASHINGTON DC, 14 Fev. 12 / 08:31 am (ACI/EWTN Noticias)

O arcebispo de Los Angeles (EUA), Dom José Gomez disse que os católicos devem defender seus direitos e rejeitar a politica da Administração Obama que quer obrigar as instituições religiosas a oferecerem seguro de saúde para cobrir as práticas de aborto e contracepção.

"Precisamos defender os nossos direitos como católicos. Não só para orar e adorar, mas também para expressar a nossa fé através das nossas instituições católicas e fazer nossa própria contribuição para decisões que afetam o bem comum e o futuro da nossa sociedade" disse.

O Arcebispo Gomez fez a chamada um dia antes de Obama mudasse um pouco sua política. Na sexta-feira, o presidente argumentou que seu governo não violaria a liberdade religiosa, porque agora os centros religiosos já não seriam seguros de onde as práticas anti-vida tenham um custo, mas aqueles onde o aborto e a contracepção são grátis.

Em sua coluna intitulada "O que está em jogo no debate do mandato?", Publicado as quintas-feiras no semanário Vida Nueva, Dom Gomez lembrou que a missão da Igreja "é ensinar, curar e cuidar dos outros, orar e trazer nossos próximos a Deus ", no entanto, liberdade para seguir adiante" está totalmente ameaçada por este novo mandato. "

"As questões que estão em jogo vão muito além da moral da contracepção. Este mandato do governo ameaça o caráter básico da nossa sociedade e coloca a liberdade de todos os americanos em risco", disse ele.

O arcebispo disse que "fundadores dos Estados Unidos entendeu que a vida humana é política ou economia" e criou "estruturas de governo e um sistema econômico que se destina a promover a liberdade individual", respeitando a sociedade civil e com a convicção de que a religião foi essencial ao desenvolvimento da democracia porque "instiga os valores e virtudes que as pessoas precisam para governar-se a si mesmos."

“Por isso que a Primeira Emenda protege igrejas e indivíduos da intromissão do governo naquilo em que acreditam ou em como expressam e vivem suas crenças", disse ele.
No entanto, ele observou nas últimas décadas o governo em todos os níveis "vem exercendo maior influência em quase todas as áreas da vida americana."

"No processo, instituições não-governamentais estão enchendo a nossa vida pública. A sociedade civil está encolhendo e a influência das associações civis em nossas vidas está se enfraquecendo. Os direitos e liberdades das igrejas estão sendo cada vez mais restritos de maneira crescente por ordens judiciais e políticas governamentais. A liberdade religiosa agora reduz-se à liberdade de orar e de ir à igreja ", disse ele.

Nesse sentido, advertiu que cada vez mais as agências da Igreja "são tratadas como se fossem braços do governo" e se espera que sigam suas agendas e prioridades.

Arcebispo Gomez disse que isso não é bom para a democracia e nem para as liberdades individuais, e que os fundadores do país "sabem que uma forte sociedade civil e comunidades religiosas que estão florescendo são a nossa ultima e melhor proteção, contra o governo que se torna muito grande e todo poderoso e controlador de tudo em nossas vidas. "

"As pessoas estão percebendo que se o governo nega a nossa liberdade fundamental para manter as crenças religiosas e ordenar as nossas vidas de acordo com essas crenças, então não há liberdade real para ninguém", acrescentou.

Então, ele chamou os líderes políticos a entenderem o que está em jogo neste debate e apoiar a iniciativa da Conferência Católica dosBispos para retirar esta medida entrando na página web:
Http://www.usccb.org/issues-and-action/religious-liberty/conscience-protection/index.cfm

Fonte:  http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23155

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...