Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

RECÉM-NASCIDOS SÃO "NÃO PESSOAS" E PODEM SER MORTOS

Investigadores dizem que não se trata de infanticídio, mas de aborto pós-parto. Artigo polémico no «Jornal de Ética Médica» obrigou mesmo a uma justificação dos editores

Por: Redacção / MM  |  1- 3- 2012  11: 22

Os bebés recém-nascidos são «não-pessoas», sem consciência da própria existência. Matá-los nos primeiros dias de vida não é muito diferente de fazer um aborto. Não se trata de infanticídio, mas de «aborto pós-parto», defendem dois investigadores, num artigo publicado no «Jornal de Ética Médica», do grupo British Medical Journal.

O artigo gerou tamanha polémica que o editor do jornal médico se viu na obrigação de justificar a publicação, mesmo adivinhando todos os comentários negativos. Os autores Francesca Minerva, académica nas Universidades de Melboune e Oxford, e Alberto Giubilini, das universidades de Milão e Monash, em Melbourne, têm recebido «correspondência abusiva» e foram mesmo ameaçados de morte. 

O editor argumenta que o jornal não existe para veicular apenas uma determinada corrente de pensamento: «Os autores argumentaram, de uma forma provocadora, que não existem diferenças morais entre um feto e um recém-nascido. A argumentação parte de ideia que muitos podem aceitar e outros rejeitar». 


No artigo intitulado «After-birth abortion: why should the baby live?»(Aborto pós-parto: por que devem os bebés viver?), Francesca Minerva e Alberto Giubilini comparam os recém-nascidos a fetos, sem estatuto moral semelhante ao dos adultos e sem consciência da sua própria existência.

Os dois investigadores deixam ressalvas a esta espécie de «aborto pós-parto». Só o admitem em casos de bebés com doenças e malformações não destetadas durante a gravidez, ou no caso de pais que não têm condições para psicológicas ou materiais para lidar com o bebé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...