Fale Conosco

Fazemos palestras para jovens e adultos sobre o valor da VIDA e tudo o que hoje atenta contra ela. Se quiser receber nossa visita em sua paróquia, em seu condomínio ou em seu grupo, envie-nos um e-mail: lancarasredes@gmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NOVO GOVERNO ESPANHOL ANUNCIA QUE REFORMARÁ LEI DO ABORTO

O novo governo espanhol modificará a Lei do Aborto para "preservar o direito à vida e garantir a situação das adolescentes", anunciou nesta sexta-feira a vice-presidente, Soraya Sáenz de Santamaría.
Em sua primeira declaração como porta-voz do governo, após a primeira reunião do Conselho de Ministros, Soraya ressaltou que a modificação é um compromisso eleitoral de seu partido, o conservador PP (Partido Popular).
A atual Lei do Aborto, que entrou em vigor em julho de 2010, permite que as jovens maiores de 16 anos abortem até a 14ª semana de gestação sem informar a seus pais, o que gerou uma grande polêmica no país.
Esta norma, que estabelece o aborto livre até a 14ª semana, e até a 22ª em caso de risco para a mãe ou por graves anomalias no feto, gerou uma forte oposição dos setores conservadores e da Igreja Católica.
Representantes da organização HazteOir se concentraram nesta sexta-feira na entrada do Palácio da Moncloa, sede do governo espanhol, para pedir a extinção da Lei do Aborto "o mais rápido possível".
O presidente da organização, Ignacio Arsuaga, entregou uma carta dirigida ao primeiro-ministro, Mariano Rajoy, na qual afirma que durante os últimos quatro anos "centenas de milhares" de espanhóis saíram às ruas "para reivindicar a proteção do direito de todos os seres humanos à vida e o fim do aborto".
O PP e o governo da região de Navarra (norte espanhol) pediram ao Tribunal Constitucional a suspensão cautelar de oito artigos da lei por entender que o "aborto livre" é contrário ao direito à vida, garantido pelo artigo 15 da Carta Magna. No entanto, o tribunal rejeitou essa suspensão cautelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...